Trend Alert: 2016 – A Volta do Candy Color

Boa Tarde Mozões,
Pra quem já viu as cores de 2016 segundo a Pantone o Rosa Quartz e o Serenity, não têm dúvida 2016 será o ano do retorno da tendência Candy Color ou tons de bala!

Como surgiu a moda Candy Color?
O Candy color surgiu por volta do final dos anos 50 e início dos anos 60 quando as mulheres buscavam novamente trazer a sua feminilidade para si, afinal tinha terminado o período de guerra.
E o Candy Color foi adotado por dois fatores, o primeiro deles é que trazia a feminilidade de volta e o segundo que por ser tons pastéis não chamavam a atenção da “sociedade”.
Elas eram discretas e elegantes (Acho que nasci na década errada a moda dos anos 60 a 80 era encantadora).

O Grande Retorno:
No Final de 2012  a Louis Vuitton lançou um editorial de moda em tons Candy, porém foi em 2013 que teve seu retorno triunfal onde o Candy ganhou as passarelas e as ruas, com novos adeptos, pois tanto as mulheres como os homens investiram nela.

candy color-2.jpg

Desde então o Candy nunca saiu de moda mas não teve tanto destaques. Porém em 2016 as cores escolhidas pela Pantone alertaram que este será o ano do Retorno desta Tendência.

A Tendência combina tanto com outras cores claras como o Branco e o Cinza, quanto com cores neons como Azul Turqueza, Rosa Pink, Amarelo Ouro.

O Candy têm praticamente uma representante, a doce Katy Perry é adepta da tendência à anos. Quem investiu  nas cores foi a Anitta quando lançou o clipe de “Essa Mina é Louca” toda trabalhada no Candy Color com neon.

candy-color1.jpg

E depois disso alguém tem dúvida sobre o Candy? Claro que 2016 será mais um grande ano!

 

 

Comentários

Comentários

5 comentários sobre “Trend Alert: 2016 – A Volta do Candy Color

Deixe uma resposta