ESMALTE, COMO SURGIU?

O ESMALTE E SUA HISTÓRIA

Boa Tarde, Mozões! Este é mais um post do projeto de Blogagem Coletiva #ClubeFeminino no qual o tema abordado está semana é: ESMALTE. Deste modo, resolvi contar para vocês como ele surgiu.
esmalte-lorena-amora-cremoso-france-mega-brilho-8ANTIGO EGITO
Acredita-se que por volta de 3.500 a.C. as mulheres egípcias (plebe) aplicavam henna preta nas unhas. E as cores mais alegres e vibrantes ficavam com a realeza. Dizem que Cleópatra tinha uma preferência pelos tons de vermelho.

CHINA
Em meados de 3, a.C foi a vez da China criar uma solução para pintar as unhas ele era feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha. Já as soluções feitas a base de prata e ouro ficavam com a família real.
abre-alas-pro-cinza-passar-risque-3
SÉCULO XIX E XX
Foi somente no século XIX que perceberam o quanto eram importante o cuidado com as unhas e os formatos que poderiam se obter através da lima.
Mas foi no século XX que ouve uma “grande descoberta” o palito para remoção das cutículas e soluções que permaneciam fixadas nas unhas por apenas algumas horas.No ano de 1925 surgiu o primeiro esmalte, através de uma descoberta de alguns pesquisadores que desenvolviam tinturas para carros. A primeira versão do produto era um tom rosa-claro.
baianidade-esmalte-ivete-sangalo-beauty-love-1Na década de 30,  os irmãos Charles e Joseph Revlon, custeram a invenção de uma solução, e fundando a empresa Revlon constituída em 01 de março de 1932. – Revlon Nail Polish Corporation.
A Empresa trazia consigo com um leque variado de cores e com muito mais brilho. Rapidamente as grandes estrelas de Hollywood aderiram a “moda” pintando as mãos e os pés.

No Brasil, a primeira empresa a aparecer no mercado foi a Colorama por volta dos anos 40. E nos anos 60 a Risqué.
chic-nails-esmalte-alfaparf-carioca-chic-e-esmalte-chique-da-dote-1
Você pode conferir os posts dos produtos favoritos de beleza das meninas, nos links: Amanda Vieira – Espalhe Feminices, Bruna – B de Beleza, Cacau – Bendito Espelho e Elizangela Araújo – Estilo Feminino.

O que vocês acharam da história, dos nossos queridinhos?
Beijos da Alaninha :*

 

Comentários

Comentários

16 comentários sobre “ESMALTE, COMO SURGIU?

  1. laicarvalho disse:

    Eu tenho esse esmalte da Risque que tem uma corzinha cinza *-* acho lindo! Gostei da sua forma de abordar o assunto, ficou muito bacana. Estou a um tempo sem comprar esmaltes novos, estou precisando kkkkk ♥

  2. THAYZA ROBERTA disse:

    Muito interessante seu post, nunca tinha imaginado que os esmaltes tinham tanta história e minha queridinha Colorama é a vovó dessa galera toda rs…

    Seu post é realmente muito interessante, gostei muito.

    Beijos

  3. Conceição Souza disse:

    Boa tarde, como vai? Confesso que não sabia da história de como surgiu o esmalte, mas agora sim eu sei graças a Seu post. Achei super interessante a ideia de nos mostrar sobre o surgimento so esmalte. E para complementar amei os tons escolhidos.
    beijos !

Deixe uma resposta