O ESMALTE E SUA HISTÓRIA
Boa Tarde, Mozões! Este é mais um post do projeto de Blogagem Coletiva #ClubeFeminino no qual o tema abordado está semana é: ESMALTE. Deste modo, resolvi contar para vocês como ele surgiu.
ANTIGO EGITO
Acredita-se que por volta de 3.500 a.C. as mulheres egípcias (plebe) aplicavam henna preta nas unhas. E as cores mais alegres e vibrantes ficavam com a realeza. Dizem que Cleópatra tinha uma preferência pelos tons de vermelho.
CHINA
Em meados de 3, a.C foi a vez da China criar uma solução para pintar as unhas ele era feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha. Já as soluções feitas a base de prata e ouro ficavam com a família real.
SÉCULO XIX E XX
Foi somente no século XIX que perceberam o quanto eram importante o cuidado com as unhas e os formatos que poderiam se obter através da lima.
Mas foi no século XX que ouve uma “grande descoberta” o palito para remoção das cutículas e soluções que permaneciam fixadas nas unhas por apenas algumas horas.No ano de 1925 surgiu o primeiro esmalte, através de uma descoberta de alguns pesquisadores que desenvolviam tinturas para carros. A primeira versão do produto era um tom rosa-claro.
Na década de 30, os irmãos Charles e Joseph Revlon, custeram a invenção de uma solução, e fundando a empresa Revlon constituída em 01 de março de 1932. – Revlon Nail Polish Corporation.
A Empresa trazia consigo com um leque variado de cores e com muito mais brilho. Rapidamente as grandes estrelas de Hollywood aderiram a “moda” pintando as mãos e os pés.
No Brasil, a primeira empresa a aparecer no mercado foi a Colorama por volta dos anos 40. E nos anos 60 a Risqué.
Você pode conferir os posts dos produtos favoritos de beleza das meninas, nos links: Amanda Vieira – Espalhe Feminices, Bruna – B de Beleza, Cacau – Bendito Espelho e Elizangela Araújo – Estilo Feminino.
O que vocês acharam da história, dos nossos queridinhos?
Beijos da Alaninha :*
Oii, Gostei de saber sobre a historia do esmalte…agente ama e não vive sem esses frasquinhos né.
Exatamente.
Alana que legal saber da história do esmalte, não sabia que a primeira empresa a aparecer no comércio aqui no Brasil foi a Colorama, a gente gosta tanto de esmalte mas não sabemos da história do esmalte, Alana bjs.
Pois é. Estamos sempre aprendendo.
Eu tenho esse esmalte da Risque que tem uma corzinha cinza *-* acho lindo! Gostei da sua forma de abordar o assunto, ficou muito bacana. Estou a um tempo sem comprar esmaltes novos, estou precisando kkkkk ♥
Tem resenha dele aqui no blog, ele também virou meu queridinho. Adorei este tom <3
Muito interessante seu post, nunca tinha imaginado que os esmaltes tinham tanta história e minha queridinha Colorama é a vovó dessa galera toda rs…
Seu post é realmente muito interessante, gostei muito.
Beijos
Sim, é a vovó aqui do Brasil! 😀
Bem legal nao sabia da historia dos esmalte sempre bom ficamos informadas aonde tudo comesou dos produtos de beleza gostei de saber.
Realmente menina! 😀
Oi oi Alana,
Adorei o Post! Ainda bem que inventaram essas belezuras, né?! Rsrs!
Cleópatra, que já era poderosa, deve ter causado ao pintar as unhas de vermelho, já imaginou? Rsrsrs!
Beijo!!! 😉
Sou fã desta mulher!
Boa tarde, como vai? Confesso que não sabia da história de como surgiu o esmalte, mas agora sim eu sei graças a Seu post. Achei super interessante a ideia de nos mostrar sobre o surgimento so esmalte. E para complementar amei os tons escolhidos.
beijos !
Fico feliz que tenha gostado! 😀
Amei todas as cores!!!
Principalmente o azul bebe.
Um Beijo, Dani
http://www.danibuenoblog.com.br
Essa também foi a minha preferida
Olá muito boa ideia eu sabia sobre o Egipto mas o resto adorei. Bjs Linda