A importância da Saúde Mental | Janeiro Branco

Campanha Janeiro Branco

Vamos falar sobre saúde mental? A Campanha Janeiro Branco tem como intenção alertar sobre os distúrbios e doenças mentais. No mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o percentual de afetados pela depressão é de 4,4%, o equivalente a 322 milhões de pessoas. Cerca de 11,5 milhões de brasileiros sofrem com depressão.

janeiro branco
Isso faz do Brasil o país com o maior índice da doença na América Latina e o segundo maior nas Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Apesar de números tão grandes, a atenção à saúde mental ainda não é uma prioridade em nossa sociedade.


O Janeiro Branco é uma campanha dedicada a promoção a Saúde Mental e combatendo o adoecimento emocional dos indivíduos.
 Dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

O objetivo é fazer do cuidado com a saúde mental uma meta e quebrar o tabu em relação à procura de consultas com psicólogos e psiquiatras. Cuidar da saúde mental, se torna fundamental para ter uma vida equilibrada em sua diversas necessidades e prevenir a manifestação de demais doenças. 
janeiro brancoEste projeto pode ajudar as pessoas colocando os temas da Saúde Mental e da Saúde Emocional em máxima evidência. Construindo, fortalecendo vínculos entre funcionários e empregadores. E o incentivo a prática de exercícios que possam contribuir para uma melhor qualidade da saúde mental.

O Texto foi retirado do site oficial da campanha. Porém em meu instagram estou abordando o tema junto a uma psicóloga, para promover a campanha e trazer a todos um maior conhecimento sobre as doenças que afetam a mente. 

Quer acompanhar também? Me siga no instagram.com/alanazoz e acompanhe o conteúdo exclusivo sobre saúde mental.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.