Por que é importante investir na poltrona de amamentação? 

Por que é importante investir na poltrona de amamentação? 

A rotina da mãe de primeira viagem não é nada fácil, e todo mundo sabe. Entre as mil e uma tarefas de cuidados com o bebê, a amamentação é uma das que mais leva tempo durante o dia. Isso, porque, em média, um bebê de até seis semanas demora de 45 a 60 minutos para se alimentar. Depois de mais velhos, de seis a quatro meses, o tempo cai cerca de 20 minutos em relação ao intervalo anterior. Mas até os seis meses, pelo menos, o tempo de amamentação pode ficar em torno de 25 minutos.

Todo esse tempo, que pode ser repetido entre cinco de dez vezes por dia dependendo da idade do bebê, é capaz de ser otimizado com alguns apetrechos, como a poltrona de amamentação. Se você já ouviu falar nela, deve saber que além de trazer uma ergonomia funcional para a mãe, ela ainda proporciona para a criança mais facilidade e satisfação na hora de mamar.

Por isso, se já está pensando no conforto do bebê e quer saber mais sobre essas poltronas, não se preocupe. Vamos separar algumas informações e dicas aqui, confira:

Vantagens da poltrona de amamentação

Amamentar um recém-nascido no sofá de casa pode ser um erro, principalmente se ele não for confortável para a mãe e o bebê. Por isso, a poltrona de amamentação é ótima no quesito conforto e, também, na hora de fornecer ótimos braços de apoio, que às vezes nem existem no sofá.

Alguns designers de poltrona de amamentação, como mostraremos no tópico abaixo, também servem para acalmar o bebê, além de ajudar na hora de pegar no sono no colo da mãe, o que é ótimo para as crianças que têm dificuldade para dormir.

A melhora na ergonomia — termo muito popular nas rotinas de trabalho, porque busca através de conforto trazer mais saúde, seguranças e diminuir riscos para a postura — também é muito presente com a utilização das poltronas, que permitem para a mãe manter uma estrutura corporal mais adequada ao longo do dia.

Tipos de poltrona de amamentação

Hoje, para sanar diferentes necessidades, as poltronas estão disponíveis no mercado de várias formas diferentes, fixas, giratórias, com apoio para os pés, etc, que podem ser encontradas em inúmeros estilos e cores, inclusive para dar um up no quarto de criança. Conheça os dois modelos mais populares:

Fixa

A poltrona de amamentar fixa é uma das mais tradicionais do mercado. Como dito acima, ela proporciona uma postura melhor para a mamãe, além de levar conforto também para o bebê. Essa poltrona pode ser encontrada em várias cores e com um ótimo custo-benefício.

Em algumas versões, como a da Poltrona de Amamentação Fixa Gabi Corino Branco, da Phoenix, a saúde do bebê é ainda mais garantida, pois sua composição é formada pela madeira de pinus e eucalipto reflorestada, que são excelentes na imunização contra mofo, cupim e micro-organismos.

Giratória

As cantigas de ninar para os bebês ganham mais força ao lado desta poltrona giratória. Engenhosa, bonita e confortável, ela é super apropriada para a mamãe conseguir fazer leves movimentos sem atrapalhar a amamentação e o sono do bebê. Pelo contrário, os movimentos regulares podem trazer mais calmaria para a criança.

A Poltrona de Amamentação com Balanço e Puff Letícia Bege, da Phoenix, é perfeita para isso. Resistente, com suporte de peso de 110 quilos, esse modelo possui tratamento anti-mofo, que traz ainda mais durabilidade ao material.

Além disso, sua estrutura de balanço conta com um sistema diferenciado, já que possui madeira com molas fixadas com parafusos, percintas elásticas de 50 mm e travamento da estrutura com grampos de aço galvanizados.

Em suma, essa poltrona de amamentação com balanço é eficiente e sofisticada, o que permite que ela combine facilmente em qualquer ambiente, além de vir acompanhada com apoio para os pés, que pode facilitar a vida de mulheres com baixa estatura ou auxiliar quem precisa de um descanso na circulação das pernas.

Dicas para escolher a poltrona ideal 

Além de seguir com a preferência de poltrona que mais combina com sua necessidade, é importante levar em consideração o peso suportado de cada uma. Além disso, confira as dimensões de altura e, principalmente, largura do material. Busque, também, por opções de madeira com estrutura  imune contra mofo, cupim e micro-organismos.

Pense que a poltrona pode ser utilizada para outras ocasiões depois que a criança crescer. O móvel pode ter grande vida útil em casa, no cômodo que preferir. Por isso, opte por cores clássicas que combinam com a harmonia do lar.

Por fim, preze sempre o conforto em primeiro lugar. Se está em busca da decoração perfeita para o quarto do bebê, além da poltrona de amamentação, não esqueça de acrescentar outros móveis funcionais à lista. Confira outras opções de decoração infantil na nossa loja on-line.

Confira também Dicas de Cadeiras de Luxo para Decoração de Sala

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.