5 dicas de moda fitness masculina

5 dicas de moda fitness masculina

Ao longo dos anos, as roupas de academia deixaram de ser meramente funcionais e se consolidaram como verdadeiros itens de moda. Por onde quer que você vá, é fácil encontrar homens e mulheres com roupas desse tipo. Confortáveis, leves e estilosas, elas são ideais tanto para a prática de exercícios físicos quanto para dar uma volta pela cidade, tomar um café ou ir a um parque.

Drastosa-moda-fitness-masculina

Um agasalho Adidas masculino, por exemplo, é prático e bonito e pode ser usado em diversas situações do dia a dia. Pensando nisso, hoje fizemos esse artigo com dicas de moda fitness para você usar suas roupas de academia e arrasar nos treinos e no dia a dia. Continue acompanhando!

1. Use a modelagem correta

Para apostar na moda fitness e andar bem vestido, é preciso se atentar a alguns pontos como a modelagem da peça. É muito importante que você respeite seu próprio biotipo ao comprar suas roupas de academia. A ideia aqui é valorizar seu corpo com itens que realçam as partes que você mais gosta em si mesmo.

Por isso, experimente escolher peças que ressaltem o que você tem de melhor e não marquem partes do corpo que você não deseja mostrar.

2. Aposte nos tecidos tecnológicos

A tecnologia dos tecidos faz toda a diferença nos seus treinos. O Dry Fit, por exemplo, é uma excelente opção para quem procura uma peça com toque seco e que facilita a movimentação. Graças à sua efetividade na evaporação do suor, o tecido com tecnologia hidrofilizante proporciona treinos muito mais confortáveis e sem aquela sensação de roupa molhada e pesada no corpo.

Quando for comprar roupas fitness, é essencial prestar atenção em atributos como esse.

3. Experimente as roupas de compressão

As roupas de compressão não são apenas para atletas profissionais! Elas podem ser usadas por qualquer pessoa que pratica atividades físicas ou esportes.

Além de serem peças cheias de estilo e multifuncionais, elas são altamente elásticas e comprimem a musculatura a fim de melhorar a circulação sanguínea em áreas específicas do corpo, conforme a movimentação e o trabalho do músculo. Elas ajudam a evitar a fadiga e auxiliam na recuperação muscular.

Você pode usar tanto a camiseta de compressão quanto a calça de compressão masculina, que geralmente é usada com shorts por cima.

4. Não se esqueça dos agasalhos

Importantes para a realização do aquecimento antes do treino, os agasalhos são peças indispensáveis no guarda-roupa de todo homem esportista.

Graças ao seu material leve, despojado e confortável, os agasalhos masculinos podem ser usados em praticamente qualquer ocasião.

Em dias de frio, você pode até ir ao shopping usando seu conjunto de agasalho sem qualquer problema. Combinando com um tênis de sola reta, você tem o look perfeito para qualquer situação casual.

5. Opte por roupas confortáveis

Se você não deve abrir mão do estilo na hora de escolher suas roupas fitness, não deve deixar o conforto de lado também.

A sua roupa, antes de tudo, precisa oferecer mobilidade, dinamismo, flexibilidade e liberdade para que você se mexa sem problemas durante os exercícios. O ideal é que sua roupa não limite seu corpo na hora de levantar peso, caminhar, agachar, saltar e correr e fazer outras tarefas do dia a dia.

E é claro, você precisa se sentir feliz e confiante com as roupas que escolher, independentemente da ocasião.

E, então, viu como é simples se vestir bem e confortavelmente com roupas de academia para arrasar por aí? Esperamos que tenha gostado das dicas! Veja também Tênis masculino | Zak

Comentários

Comentários

Um comentário sobre “5 dicas de moda fitness masculina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.