COMO CUIDAR DE CACTOS E SUCULENTAS EM CASA

guia de como cuidar CORRETAMENTE de CACTOs E SUCULENTAs

Os Cactos e suculentas são versáteis, lindas e fácil de cultivar e podem ser usadas nos mais diversos tipos de decorações. Além de trazer um charme todo especial ao ambiente.

CACTOS E SUCULENTAS

Assim elas são plantas que podem viver bem em ambientes internos. Afinal consomem pouca água e possuem uma diversas espécies com cores, formas e texturas diferentes.

Ainda vale lembrar que todo cacto é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cacto. Sendo assim, é possível manter em mente a premissa de sobrevivência da planta: muito sol e pouca água. Essas plantas precisam ficar em algum lugar bem ventilado onde bata sol, ou em um local em que você possa abrir alguma janela algumas horas por dia.

A princípio preste  atenção no formato das folhas de sua suculenta. A folha saudável está sempre junta. Contudo se as folhas estiverem separadas ou com um comprimento fora do comum as mesmas estão precisando de mais luz solar.

COMO CUIDAR DE CACTOS E SUCULENTAS EM CASA

4 DICAS SIMPLES DE COMO CUIDAR DE CACTOs E SUCULENTAS

1- Vive bem dentro e fora de casa. Aguenta o sol pleno e resiste dentro de casa em ambientes com menos claridade;

2- Se ficar em algum lugar muito escuro, não tem problema. Desde que você leve ele de vez em quando para pegar um solzinho ou uma claridade maior;

3- Ele deve ser regado a casa 7 dias, porém em época de frio e chuva, deve-se aumentar o espaçamento entre as regras, evitando que a água caia sobre as folhas;

4- O único jeito de matar um cito é com água de mais. Ele gosta de terra seca, não úmida!

COMO CUIDAR DE CACTOS E SUCULENTAS EM CASA

Agora você já pode cultivar suculentas com prazer e sem o risco de perder suas plantas. Quer saber como eu mantenho as minhas? No instagram do @casalcasado_ administrado pela @alanazoz você acompanha o crescimento delas e ainda aprende várias dicas para casa!

Confira também como usar as suculentas para decorar o seu casamento.

Comentários

Comentários

Um comentário sobre “COMO CUIDAR DE CACTOS E SUCULENTAS EM CASA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.