CASAMENTO DIURNO OU NOTURNO

COMO ESCOLHER O MELHOR HORÁRIO PARA O CASAMENTO diurno ou noturno.

O horário escolhido para a celebração pode influenciar na organização da cerimônia e da festa, por isto é muito importante que os noivos tenham em suas mentes o horário definido.

Conheça agora as vantagens e desvantagens de um casamento diurno e noturno. E o que você pode explorar de melhor de cada horário.

O casamento de dia conta com a vantagem da luz do sol como iluminação principal. As fotografias ficam naturais e mais bonitas. Além disso, o próprio ambiente do salão de festas pode servir como cenário para o álbum de casamento.
A decoração para casamento de dia, geralmente é mais alegre e mais barata. Outra vantagem do casamento diurno é que tanto os trajes quanto a decoração podem ser mais informais.

Levando em conta que se o casamento acontecer de manhã, por exemplo, pode-se ter uma desvantagem, todos terão que acordar mais cedo para se arrumar e pode ser mais difícil para as mulheres agendar um horário no salão de beleza.

Agora se o casamento acontecer no horário do almoço, as pessoas vão comer mais do que se a festa fosse à noite. Além disso, os noivos e convidados podem enfrentar o calor, o que seria totalmente desconfortável.

Já o casamento noturno, têm a vantagem de que os convidados e os noivos tem mais tempo para se arrumar para o grande momento. O pessoal responsável pela decoração da festa também se beneficia dos casamentos à noite por ter mais tempo para organizar tudo.

Por outro lado, a festa acaba durando menos tempo, pois os convidados ficam cansados mais rapidamente e querem ir embora por causa do horário. Outro fator que faz com que os convidados deixem a festa mais cedo é que muitas famílias tem crianças pequenas ou bebês.

Dica do Casal Casado:
Comece escolhendo a época do ano preferida e assim decidir o melhor horário. No verão, como anoitece mais tarde, é interessante começar sua festa de dia e terminá-la à noite, aproveitando o melhor dos dois horários.
No inverno, talvez seja melhor fazer durante o dia para aproveitar as temperaturas mais amenas.

Também contamos como se prevenir da chuva caso a cerimônia seja ao ar livre de uma maneira que agregue a sua decoração e a do ambiente. Fique atento a todas as novidades no nosso instagram o @casalcasado_
*Fotos retiradas de banco de imagem.

Comentários

Comentários

14 comentários sobre “CASAMENTO DIURNO OU NOTURNO

  1. Alice Martins disse:

    Olá, tudo bem?

    Confesso que nunca tinha pensado como a escolha de um casamento diurno ou noturno influencia na hora do planejamento e até para os próprios convidados. Confesso que acho lindo casamento de dia, a iluminação deixa tudo muito lindo e mais clean. Já o casamento noturno acho mais glamuroso. Amei o post!

    Beijos!

  2. Luciana Carvalho disse:

    Depois dessas dicas dá até vontade de casar também. Rsrs.
    Apesar de tudo, prefiro o casamento a noite, essa questão que você cita – mais tempo para se arrumar – influência muito, não só a noiva quanto os convidados.
    Adotei. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.