Visual muito mais moderno com o brinco de segundo furo

Deixe seu visual muito mais moderno com o brinco de segundo furo

Antigamente, furar a orelha era considerado tabu para qualquer mulher, sendo assim, eram usados apenas brincos de pressão. Do contrário, a mulher era vista como indigna de respeito perante a sociedade. Agora, se usar um acessório já era motivo de segregação, imagine como era a vida das mulheres transgressoras que já ousavam colocar brincos no segundo furo da orelha mesmo quando não era tendência de moda!

brinco de segundo furo

Ainda bem que as coisas mudam, e hoje podemos usar esses brincos femininos com toda a liberdade. Para saber ainda mais sobre essa joia pequena, mas revolucionária, siga lendo esse post!

Por que o brinco de segundo furo era tão mal visto?

Nos Estados Unidos dos anos 20, os imigrantes chegavam ao país com as orelhas furadas, portanto, o ato de não furar a orelha era uma forma de distinguir os nativos dos imigrantes. Apenas 40 anos mais tarde, os diferentes modelos de brincos começaram a se popularizar entre os norte-americanos, e com a chegada de movimentos como o punk, os múltiplos acessórios nas orelhas se tornaram muito comuns.

Atualmente, o mundo evoluiu e essa joia é vista não só nas orelhas de punks ou de mulheres, mas também dos homens mais vaidosos e estilosos. Alguns adeptos dessa moda são o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, o jogador de futebol Neymar e o cantor Lenny Kravitz. Isso demonstra o quanto ter um segundo furo na orelha (ou até mesmo um terceiro ou quarto) é uma questão de estilo, sem rótulos.

Como escolher seu brinco para segundo furo?

Uma das primeiras dicas que se costuma receber sobre os acessórios para segundo furo é sobre a dimensão deles. Mas isso não se trata de uma imposição, nem de algo se sentido. Ao usar brincos pequenos, sua orelha ficará mais leve e com visual delicado, principalmente porque o primeiro furo poderá carregar argolas ou outros brincos grandes e pesados.

Ao usar dois acessórios grandes no mesmo lóbulo, além do desconforto pelo peso em si, você corre o risco de ter inflamações e até mesmo rasgar sua orelha. Ou seja, nesse caso a frase “menos é mais” faz todo o sentido.

Mas não pense que os brincos menores são sem graça e discretos demais. Se você ama se destacar e ditar sua própria moda, é possível encontrar peças que são tão estilosas e chamativas quanto as usadas no primeiro furo. Uma delas é o ear cuff, você conhece?

brinco de segundo furoEsse tipo de brinco acompanha o contorno da orelha, e dá muita personalidade a qualquer visual. Por ser tão fashion, o brinco ear cuff caiu nas graças das mulheres e é capaz de transformar um look básico em uma produção cheia de estilo.

Agora, se você preferir um mix de brincos, aposte em metais ou pedras de cores parecidas para manter a harmonia do visual. Combine brincos prateados ou faça um lindo conjunto dourado, faça um mix com zircônias ou argolinhas, entre outros. Outra dica bem legal é apostar em brincos temáticos que combinem entre si. Um exemplo bem legal você pode conferir na foto abaixo.

brinco de segundo furo

Aqui, você vê que são usados mini brincos de tema marítimo/praiano e fica uma gracinha! É como se, sem dizer nada, você estivesse contando um pouco dos seus gostos ou da sua história. Se você ama minimalismo e design, por exemplo, pode apostar num mix de brincos geométricos. Se você é romântica e delicada, misture um brinco ponto de luz com outro de coração ou de flor. Já se você ama rock, brincos em forma de nota musical podem ser colocados ao lado de brincos de spikes, por exemplo. Para as religiosas, mini brincos de crucifixo ficam lindos com outros de santinhos ou pombos.

Como você viu, existem brincos para segundo furo de variados tamanhos, modelos e formatos, provando que esse acessório não é nada sem graça. Esses brincos dão um upgrade em qualquer look, não deixe de valorizar ainda mais seu visual com um lindo par deles!

Comentários

Comentários

Um comentário sobre “Visual muito mais moderno com o brinco de segundo furo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.