Tudo o que você precisa saber para usar uma bota feminina

Bota Feminina | Tudo o que você precisa saber

As botas femininas sempre foram as queridinhas de todas as fashionistas, sejam pela versatilidade desses calçados ou pela forma como eles conseguem enriquecer qualquer produção, dando aquele toque clássico de elegância e charme para todo o conjunto.
bota feminina clovis calçados bota feminina clovis calçados

Contudo, com tantos modelos de bota feminina, é comum que surjam algumas dúvidas sobre como usá-las com outras roupas femininas e até quais são os melhores tipos de botas de acordo com as suas características físicas.

Para esclarecer de uma vez por todas essas dúvidas que pairam na cabeça das nossas leitoras, vamos entender qual é o melhor momento e look para usar com bota de cano curto e bota de cano longo feminina, além de algumas dicas pontuais de vestimenta com esses calçados. Vamos lá!

Bota de cano curto

Já caiu por terra a máxima que botas femininas devem ser usadas apenas em dias e estações frias. A bota de cano curto feminina veio justamente para desmentir essa afirmação.

Sua versatilidade permite que ela consiga dar um up até nos looks mais básicos do dia a dia. Um exemplo seria a calça jeans, uma peça que nunca sai de moda e fica ainda mais charmosa quando usada com bota de couro de cano curto.

Apostar na calça skinny é a melhor forma de aproveitar todo o potencial do look com bota de cano baixo, isso porque a peça ajuda a alongar a silhueta, dando a impressão que você é mais alta do que aparenta. Experimente o desenho mais justo da calça para dobrar a barra para ter um efeito ainda mais personalizado no look.

Outra peça que se sai muito bem com a bota de cano curto são as saias e shorts. As saias deixam o visual romântico e, ao mesmo tempo, moderno. Mesmo se o tempo esfriar, você pode pôr uma meia-calça, mas procure combinar a cor da peça com a bota ou saia para criar uma melhor sensação de unidade.

Já os shorts também enriquecer o visual com esse tipo de bota feminina, já que conseguem dar mais informalidade e despojamento para o look urbano e também um toque de elegância para a produção como um todo. Nem é preciso dizer que o jeans mais uma vez se mostra a melhor escolha para combinar com a bota de couro ou de camurça.bota feminina clovis calçados bota feminina clovis calçados

Bota de cano longo

Um dos modelos mais tradicionais de botas, as botas femininas cano longo se tornam presença garantida nas ruas. Tão versátil como a sua irmã mais nova, a bota de cano alto conquista o coração das mulheres mais altas e magras que tem a silhueta reta e alongada.

Mais voltada para o estilo sexy, essa bota realça características femininas como charme, elegância e sensualidade de maneira equilibrada. Ela é a melhor amiga das suas calças skinny e também daquelas camisas mais largas, que ultrapassam a linha do quadril.

O lado bom da bota de cano alto feminina é que esse calçado transita facilmente entre situações formais e informais sem perder a sua essência. Isso já garante looks mais minimalistas ou criativos, dependendo da necessidade do momento. Em todo o caso, o uso de alguns acessórios como colares, correntes, relógios, chapéus, pingentes deixam o look ainda mais completo com essa bota feminina.

bota feminina clovis calçados bota feminina clovis calçados

Agora que você já sabe como usar bota de cano curto ou longo, continue navegando pelo nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades sobre o mundo da moda feminina. Invista no seu visual para se sentir plena e realizada em todos os momentos da sua vida.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.