Animais domésticos em casa? Saiba como higienizar o ambiente

Garanta a limpeza da casa e o bem estar do seu bichinho com algumas dicas simples

Ter um animal de estimação em casa é um verdadeiro privilégio. Cachorros e gatos são preferência nacional e fazem a alegria de muita gente, que os considera como parte da família. Mas nem tudo são flores. Ter um bichinho convivendo no ambiente doméstico exige alguns cuidados especiais, principalmente no que se refere à limpeza.domésticoQuem nunca chegou em uma casa onde vivem cachorros ou gatos e logo sentiu um cheirinho nada agradável, porém bastante característico que esses bichos podem deixar? O odor pode surgir por causa do local onde o bichano escolhe para fazer suas necessidades, pela frequência dos banhos ou nos locais onde eles gostam de deitar.

Isso acontece aí na sua casa? Se a sua resposta foi sim, fique atenta às dicas que eu vou trazer a seguir e prepare-se para dar adeus ao cheiro desagradável.

doméstico2 dicas para deixar sua casa sempre cheirosa, mesmo com animais de estimação

Selecionei duas dicas que vão deixar sua casa limpa e cheirosa, preservando a saúde do seu pet. Olha só!

Escolhendo os produtos certos
Com a infinidade de produtos que encontramos nas prateleiras do supermercado, fica difícil saber qual deles escolher para a função de deixar a casa com cheiro agradável e livre de bactérias. Nesse momento, você deve ter em mente que em primeiro lugar deve estar a saúde do seu animal. Produtos químicos que contém aromas fortes e corantes são verdadeiros vilões para cachorros e gatos, pois além de incomodar o olfato deles (que é muito mais apurado que o nosso), também pode causar alergias de pele, conhecidas como dermatite de contato. Não esqueça que os bichinhos estão sempre com as patas e a barriga em contato direto com o chão.domésticoO produto mais indicado para esse fim é a amônia quaternária, facilmente encontrada em pet shops. Esse produto é utilizado inclusive em clínicas veterinárias porque elimina do ambiente microorganismos como bactérias, vírus, fungos e até cistos de vermes. Se mesmo assim o cheiro ruim voltar a incomodar, invista também em um removedor de odores específico para animais.

Higienizando roupas de cama e outras peças de tecido
Seu cachorro ou gato dorme na cama com você? Se você desenvolveu esse hábito, já deve ter percebido a quantidade de pelos que fica pelos lençóis. A melhor prática, nesse caso, é trocar sua roupa de cama com frequência, de uma a duas vezes por semana. O mesmo vale para capas de almofadas, de sofás e qualquer outro lugar onde seu pet costuma se deitar. Na hora de lavar, opte por sabão neutro ou produtos indicados para bebês.domésticoPela quantidade de vezes que você trocará as roupas de cama, já dá pra imaginar o volume de peças para lavar, não é mesmo? Nessa hora, você pode contar com os serviços de uma lavanderia que, além de higienizar suas peças com produtos da melhor qualidade e devolvê-las limpinhas e super cheirosas, ainda pode oferecer o serviço de delivery, uma facilidade e tanto!

Gostaram da dica? Agora é só aproveitar o tempo livre com seu pet!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.