Anel de ouro 18K: conheça os diferentes tipos

Anel de ouro 18K: conheça os diferentes tipos e escolha o melhor para você

Primeiramente você deve saber que o ouro é um material nobre, que é ao mesmo tempo denso e macio que é caracterizado por uma cor dourada brilhante e dificilmente passa pelo estado de oxidação (escurecimento da joia com o passar do tempo). Assim, esse metal é muito usado na joalheria em conjunto com outros materiais para reforçar a rigidez.

Dessa forma, o quilate é uma forma de medir a pureza do ouro, e é dividida em 24 partes. Sendo assim, a joia 24K é composta de ouro puro.

Geralmente, a mistura do ouro com outros materiais ocorre porque o ouro puro é muito frágil e fácil de ser amassado ou distorcido. Dessa forma, as joias como o anel de ouro 18K é composto de 18 partes de ouro e 6 partes de outras ligas metálicas como o cobre, o zinco, o níquel, a prata e o paládio.

Após prestar atenção ao quilate na escolha do seu anel de ouro, você pode sim escolher sua joia pela cor, já que não necessariamente ela será dourada. Conheça os diferentes tipos:

OURO AMARELO

o anel 18K de ouro amarelo tem como característica a cor original dourada, sendo utilizada na maioria dos anéis. Além de mostrar a legitimidade de uma linda joia dourada, esse acessório dá destaque às mãos.

OURO BRANCO

O ouro branco tem por característica a tonalidade branca, que traz maior requinte e sofisticação às joias de ouro, remetendo inclusive ao diamante. Liga o ouro a outros materiais nobres para formar essa tonalidade, por isso sua manutenção é mais trabalhosa.

OURO ROSÉ

Conhecido também como rosé gold, um anel de ouro rosado é a cara da tendência. Apesar de existir desde o século XIX, é menos popular que os outros tipos de ouro, mas caiu de vez nas graças das mulheres e está longe de ser obsoleta e antiquada.

Após a escolha da sua cor e banho favoritos, chegou a hora de analisar qual acabamento você prefere para o seu anel de ouro 18K. Seu anel pode ser polido, que é o modelo mais comum, já que um anel liso e reluzente é o desejo de muitas mulheres ao buscar pela joia de ouro; fosco, pois o anel de ouro fosco tem como efeito o pouco brilho, sendo escovado para perder a sua característica cintilante; ou diamantado, que é o mais diferente dos acabamentos por possuir uma superfície cheia de pequenos entalhes, como se fossem pequenos diamantes.

Em relação ao design da sua joia, você pode optar por um anel tradicional, que é liso e possui poucos detalhes, um modelo vazado, uma joia cravejada de pedras, um anel quadrado para mais modernidade, ou um anel grosso por serem mais confortáveis e aparentes.

O anel de ouro 18K tem muito mais variações do que se imagina, sendo possível escolher uma joia mais clássica, mais sofisticada, mais chamativa ou totalmente na moda. E aqui no nosso blog, você já viu que é possível encontrar uma com a sua cara!

Agora que você já sabe mais sobre esse acessório feminino, continue navegando e fique por dentro dos nossos outros posts! Confira como usar brinco de segundo furo

Comentários

Comentários

Um comentário sobre “Anel de ouro 18K: conheça os diferentes tipos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.