Armação de óculos: saiba como encontrar o estilo perfeito para o seu rosto

Armação de óculos: saiba como encontrar o estilo perfeito para o seu rosto

Quando precisamos trocar ou fazer uma lente de grau nova, tudo começa com a escolha da armação. Além de certas lentes serem mais adequadas a determinada estruturas, muitas vezes depende também do formato do seu rosto para saber qual opção mais combina mais com você. oculos-alanazoz

Os modelos de armação de óculos de grau são super variados, indo dos mais básicos e discretos até os mais coloridos. Se você já usa óculos, pode ser mais confortável seguir o mesmo padrão de armação que já está acostumado. Mas será que você conhece qual o estilo mais te favorece? E ainda, experimentar novas opções é sempre bom e divertido.

Então, não importa se você está em busca do seu primeiro modelo de óculos de grau ou já tem experiência fazendo essa compra, essas dicas com certeza te ajudarão!

Como escolher armação de óculos de grau de acordo com o formato do rosto

Óculos para rostos quadrados

Rostos quadrados costumam ter um grande destaque em função da sua testa larga, e maçãs do rosto e queixo bem marcados. Assim, armações redondas ou ovais são melhores para pessoas com esse tipo de rosto, pois suavizam a seriedade de seus traços e deixa a aparência mais equilibrada.

Óculos de aviador ou estilo gatinho também ficam ótimos em um rosto mais quadrado e realçam suas características de maneira harmônica. Contudo, os modelos com lentes retangulares acentuam as características marcadas e, portanto, são menos recomendados – a menos que você esteja procurando um estilo mais sério.

Óculos para rostos redondos

Uma face redonda conta com uma distribuição bem regular de suas diferentes áreas. A largura das maçãs do rosto é semelhante à da testa, por exemplo, e o queixo é arredondado. Esse rosto, em geral, tem uma aparência mais clean. Com os óculos retangulares você consegue um efeito ótico de alongamento do rosto, para torná-lo mais fino e alongado. De preferência, escolha os estilos de molduras que sejam mais estreitas.

O segredo aqui é evitar os óculos que realçam ainda mais o formato arredondado desse tipo de rosto, como armações relativamente pequenas com lentes redondas.

Óculos para rostos em formato de coração

As características típicas dos rostos em formato de coração são testa larga, maçãs do rosto salientes e queixo estreito. Esse tipo de rosto fica bem em praticamente qualquer tipo de armação. Um modelo de óculos que se alarga na parte superior dará a um rosto em forma de coração um pouco de contorno. Outra opção é apostar em óculos com lentes redondas ou ovais, que também favorecem esse tipo de rosto e se harmonizam com seus traços triangulares. Investindo em uma armação delicada e leve você tem contornos suaves e uma aparência bem equilibrada.

A única dica sobre o que evitar para esse tipo de rosto é em relação às cores e tamanho pois tons muito marcantes e as armações que são muito largas desfavorecem a proporção da face.

Óculos para rostos ovais

As proporções de um rosto oval normalmente serão equilibradas e harmoniosas. Enquanto o queixo e a testa tendem a ser estreitos, as maçãs do rosto tendem a ser mais destacadas. Para quem tem um rosto assim, encontrar novos óculos é uma tarefa fácil!

Quase qualquer tipo de armação, seja redonda, retangular ou super extravagante, ficará muito bem. Você só precisa ter certeza de que o novo óculos é do tamanho certo, nem muito grande nem muito estreito para não dar a impressão de que o rosto pareça mais longo do que realmente é.

Agora que você já tem essas dicas, é só escolher seu modelo de armação de óculos favorito para suas lentes de grau!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.