14° Festival Gastronômico de Inverno Adegas

Em junho, Sousas e Joaquim Egídio recebem público para conhecer mais um pouco da cultura da gastronômica da região. Vem aí o 14° Festival Gastronômico de Inverno Adegas.

Com o tema História dos Sabores, o evento tem sua abertura nos dias 07, 08 e 09 de junho, na praça Beira Rio, e continua nos restaurantes participantes até o dia 30 de Junho.

O público fará uma verdadeira viagem pela história de cada restaurante, conhecendo seus mais tradicionais e secretos ingredientes e combinações. Então prepare o paladar, porque a grande abertura do nosso 14° Festival de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio já tem data marcada e promete ser inesquecível.

Deste modo o festival ocorrerá entre os dias 07 e 30 de junho nos estabelecimentos, com um menu especial elaborado pelos chefs. A abertura acontece no dia 07 (a partir das 18h), 08 e 09 de Junho (a partir das 11h) com a tradicional “Adegas na Praça”, cuja proposta é oferecer ao público variadas opções da alta gastronomia com um preço acessível e muito entretenimento.

Além de atrações pra lá de convidativas, no sábado e no domingo, das 11h às 17h, o público poderá desfrutar da conhecida feira de artesanatos “Vila das Artes” com exposição e venda de produtos artesanais. Ainda para a criançada haverá um espaço Kids caprichado com garantia de diversão.

Deste modo, a entrada do evento é gratuita, porém a doação de um agasalho em bom estado é muito bem-vinda.

O Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio que está completando 14 anos, é uma iniciativa da ADEGAS – Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia – núcleo de Sousas e Joaquim Egídio, é considerado um dos mais importantes eventos do calendário anual da cidade de Campinas, no quesito gastronomia.

Conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo, da Secretaria  de Cultura e também da Subprefeitura de Sousas e Joaquim Egídio. Confira abaixo o as atrações do “Adegas na Praça”:

SEXTA 07/06
Henrique Torres  (MPB)
Fatarelli Trio Jazz (Jazz)

SÁBADO 08/06
The Jota’s Band  (Pop Rock)
Amigos Do Samba  (Samba Raiz)
Indigo Rock  (Pop Rock)
Simca  Chambord  (Clássic Rock)

DOMINGO 09/06
Grupo do Projeto ‘Oficinas De Música Caipira”  (Viola Caipira)
Wagner E Faty  (MPB)
Banda Vélida (Pop Rock)
Marcílio Menezes Trio (Forró Tradicional)

O Cardápio de abertura será diferenciado. Além disso, haverá um cardápio especial formulado pelos restaurantes participantes até o dia 30 de junho.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.